Últimas Notícias
Capa / 1ª fase: nascimento e infância…
1ª fase: nascimento e infância…

1ª fase: nascimento e infância…

 

Introdução do Projeto Vida e Obra de Jesus…
Se inscreva no canal, curta os vídeos se gostar e ajude compartilhando nas redes sociais…





 

Cena que retrata os judeus reunidos nas sinagogas lendo o Torá e falando sobre a chegada do Messias…





 

Neste vídeo, uma breve descrição do encontro deste belo casal… os pais de Jesus.





 

Nesta passagem sobre a vida e obra de Jesus, o anjo Gabriel aparece para Maria dizendo-lhe sobre sua gravidez e que ela seria a mãe do Messias esperado.





 

Maria visita Isabel… Ao saber que carregava em seu ventre o Messias, ela se sente inspirada a visitar sua prima que era estéril e que também se encontrava grávida de um profeta, aquele que seria conhecido como João, o batista…





 

José, ao saber que Maria estava grávida e como ele ainda não havia “conhecido” sua esposa, decide não estar mais casado com ela, porém como ele era um homem de bom coração, decide fazer isso em segredo para que ela não sofresse as penalidades da religião… Mas na noite imediata ele recebe a visita do Anjo Gabriel e em sonho lhe é revelado que ele deve acreditar em Maria e que o filho que ela esperava seria o Messias a tanto esperado…





 

Por ordem de Cesar, o povo hebreu se vê forçado a se registrar no recenseamento e se dirigem à Belém, pois que José pertencia a casa de Davi… Chegando lá, nasce o Salvador deste mundo… Jesus.





 

Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, vieram uns magos do oriente a Jerusalém… (Mateus cap 2 v 1)





Entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe e, prostrando-se, o adoraram. Então, abrindo os seus tesouros, lhes apresentaram suas dádivas: ouro, incenso e mirra.
Mateus cap 2 – v. 11





 

Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava sobre ele…

“Lucas – cap. 02, vers. 25 ao 38….





 

“O menino Jesus no meio dos doutores”

Todos que o ouviam admiravam-se da sua inteligência e respostas.
Quando o viram, maravilharam-se, e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim para conosco? Teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
Respondeu-lhes ele: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

Lucas – cap. 2 vers. 47 ao 49





 

Aqui termina a primeira fase deste projeto… Agora segue a fase da vida pública de Jesus… Para assistir é só clicar no menu em 2ª fase: vida pública de Jesus até a cruxificação ou clique aqui.